Depois do Cristal Park é a vez do Pátio das Nações, no Palácio da Bolsa do Porto, receber mais uma edição do Mercado do Livro, que se apresenta como “o primeiro grande evento de livros” na cidade depois do confinamento.

De 18 de junho a 5 de julho, “mais de 6.500 títulos, de mais de 50 editoras nacionais e estrangeiras” vão estar disponíveis para venda “com promoções especiais em livros editados há mais de 18 meses”, refere a organização, a cargo da Calendário de Letras.

Literatura infanto-juvenil, romances, poesia, banda desenhada e livros de culinária estarão espalhados pelas 60 bancadas do mercado, que contará com “zonas especiais dedicadas á língua inglesa e à compra de livros ao peso”. A oferta, assegura a Calendário de Letras, é para “todos os gostos, idades e bolsos”.

Garantidas estão “todas as medidas de segurança e higiene necessárias, tanto para participantes como para visitantes”. A organização promete ainda “iniciativas especiais e atividades culturais” paralelas à feira. Com entrada livre, o espaço vai funcionar todos os dias, incluindo feriados, das 10h00 às 19h00. No dia de São João estão prometidos 30 manjericos para os primeiros 30 clientes.