A LIPOR colocou a circular ecocentros móveis nos oito municípios que abrange: Porto, Matosinhos, Gondomar, Maia, Póvoa do Varzim, Valongo, Vila do Conde e Espinho.

A iniciativa pretende promover a recolha de objetos e resíduos recicláveis que não se podem colocar em ecopontos tradicionais. Vai ser possível entregar CD e DVD, pequenos equipamentos eléctricos e electrónicos, embalagens e latas com restos de produto (verniz, tinta, solventes, produtos de limpeza), lâmpadas LED e fluorescentes, papel (jornais, revistas, livros e folhas), pilhas, baterias, tinteiros, tonners e rolhas de cortiça.

O objetivo dos Ecocentros móveis é facilitar a prática da reciclagem aos cidadãos e potenciar uma economia circular – um modelo económico focado na redução, reutilização recuperação e reciclagem de materiais e energia.

A Lipor tem dois ecocentros móveis já em circulação. Os vários locais por onde passarão ao longo do mês podem ser consultados nos sites oficiais dos respetivos municípios.

objetivo dos Ecocentros móveis é facilitar a prática da reciclagem aos cidadãos e potenciar uma Economia Circular

O objetivo dos Ecocentros móveis é facilitar a prática da reciclagem aos cidadãos e potenciar uma Economia Circular Infografia: Lipor

 

Artigo editado por Filipa Silva