A LIPOR colocou a circular ecocentros móveis nos oito municípios que abrange: Porto, Matosinhos, Gondomar, Maia, Póvoa do Varzim, Valongo, Vila do Conde e Espinho.
A iniciativa pretende promover a recolha de objetos e resíduos recicláveis que não se podem colocar em ecopontos tradicionais. Vai ser possível entregar CD e DVD, pequenos equipamentos eléctricos e electrónicos, embalagens e latas com restos de produto (verniz, tinta, solventes, produtos de limpeza), lâmpadas LED e fluorescentes, papel (jornais, revistas, livros e folhas), pilhas, baterias, tinteiros, tonners e rolhas de cortiça.
O objetivo dos Ecocentros móveis é facilitar a prática da reciclagem aos cidadãos e potenciar uma economia circular – um modelo económico focado na redução, reutilização recuperação e reciclagem de materiais e energia.
A Lipor tem dois ecocentros móveis já em circulação. Os vários locais por onde passarão ao longo do mês podem ser consultados nos sites oficiais dos respetivos municípios.
O objetivo dos Ecocentros móveis é facilitar a prática da reciclagem aos cidadãos e potenciar uma Economia Circular Infografia: Lipor
Artigo editado por Filipa Silva