O JPN ouviu os quatro candidatos a reitor da Universidade do Porto numa série de entrevistas. Sexta-feira, dia 29, tem lugar a Audição Pública dos candidatos. Segue-se a eleição do reitor pelo Conselho Geral da Universidade do Porto a 6 de maio.

Roma e Tymofii chegaram a Portugal há pouco mais de um mês. Já foram integrados numa escola em Gaia, mas a adaptação à nova realidade traz alguns obstáculos. Com a chegada do 3.º período letivo, o JPN foi até à Escola Básica das Devesas acompanhar a nova rotina dos alunos ucranianos e perceber como estão professoras a tratar da sua integração.

Em estúdio, Sara Arnaud e Gonçalo Sampaio ajudam Fernando Antunes da Costa e Mafalda Barbosa, os apresentadores deste episódio, a compreender estes temas.

Como recomendação externa, o especial multimédia da Renascença, “Pegada Digital”. Este trabalho da jornalista Inês Rocha, com ilustração e grafismo de Rodrigo Machado e desenvolvimento de João Antunes, descobre que, quatro anos depois do RGPD, há empresas e entidades do Estado que ainda não respeitam a privacidade dos utilizadores.

O “Semanário”, podcast semanal do JPN, está disponível nas principais plataformas de streaming e pode ser ouvido todas as sextas-feiras também no site e nas redes sociais. A edição deste episódio é de Tiago Serra Cunha. A coordenação é de Tiago Serra Cunha e Fernando Antunes da Costa.