Em mais um episódio do "Semanário" voltamos a falar sobre dois temas em destaque na semana informativa do JPN.

É o som da semana: o da histórica aprovação, no Parlamento Europeu, da inclusão do direito ao aborto na Carta Europeia de Direitos Fundamentais.

A 42 é uma escola de programação sem horários e sem professores. A Beatriz Magalhães veio a estúdio para dar mais detalhes sobre esta escola presente no Porto e com um método de ensino fora do habitual.

Fernando Alexandre assumiu a pasta da Educação no novo Governo depois de muitos anos de trabalho no meio académico. A Maria Rego traçou o perfil do economista e professor universitário em estúdio.

Antecipamos ainda dois trabalhos que vai poder ler/ver/ouvir na próxima semana no JPN.

O “Semanário”, podcast semanal do JPN, está disponível nas principais plataformas de áudio e pode ser ouvido todas as sextas-feiras também através do site e das redes sociais. A condução deste episódio é de Leonor Couto e Lara Castro. A edição é de Leonor Couto. A coordenação do programa é de Maria Rego e Jaime Silva.

Editado por Filipa Silva