A atualidade informativa da semana foi dominada pela campanha eleitoral para as legislativas de domingo e o JPN não fugiu à regra. Neste "Semanário" especial, passamos em revista como foi a campanha dos partidos com assento parlamentar no Porto, quais as principais ideias dos pequenos partidos e qual o papel das juventudes partidárias. Apresentamos também o postal sonoro da semana decisiva da campanha no Porto.

É o som da semana: o de uma eleitora zangada, descrente da política, que promete falhar a ida às urnas no domingo.

A Invicta tem sido um dos palcos preferidos dos políticos. A Nádia Neto veio a estúdio contar-nos como foi o ambiente das arruadas e quais as principais ações dos partidos com assento parlamentar no Porto.

No entanto, as legislativas não se resumem aos partidos que já garantiram um lugar. Ainda em conversa com a Nádia, ficámos a conhecer melhor os partidos “em crescimento”, como alguns gostam de ser chamados.

Os jovens também querem ter uma palavra a dizer no que toca à política. A Natalia Vásquez veio a estúdio para explicar como é que cada um dos partidos com assento parlamentar enquadra os mais novos nas suas ações.

Para o final do Semanário, mostrámos que os políticos não são os únicos que não dormem em tempo de eleições. A Maria Rego esteve connosco para nos contar sobre a sua reportagem onde falou com vários jornalistas habituados a cobrir campanhas.

O “Semanário”, podcast semanal do JPN, está disponível nas principais plataformas de áudio e pode ser ouvido todas as sextas-feiras também através do site e das redes sociais. A edição deste episódio é de Lara Castro. A condução do programa ficou a cargo da Afonso Leite e Luísa Capucho. A coordenação é de Jaime Silva e Maria Rego.

Editado por Filipa Silva