Em mais um episódio do "Semanário", voltamos a falar sobre dois temas em destaque na semana informativa do JPN. Com a campanha para as legislativas nas ruas, apresentamos também o postal sonoro da primeira semana de campanha no Porto.

É o som da semana: o das declarações de Luís Montenegro, após ter sido atingido com tinta verde por uma ativista pelo clima durante uma visita à Bolsa de Turismo de Lisboa.

Noutro plano, esta segunda-feira (26), o presidente do Boavista apresentou a demissão da SAD do clube. Ainda antes de ser conhecida a decisão, o JPN falou com alguns sócios antes do jogo com o Braga para saber como acompanham o atual momento do clube. O Afonso Leite, um dos autores da reportagem, veio a estúdio contar o que ouviu.

É um assunto que tem gerado muitas dúvidas nas últimas semanas. O governo anunciou a devolução das propinas para os alunos que tenham terminado a licenciatura e/ou mestrado, mas existem uma série de requisitos. A Leonor Couto explica como funciona o processo de candidatura.

Para o final do Semanário, guardamos um especial: com a campanha para as legislativas na rua, nesta e na próxima semana apresentamos o postal sonoro da campanha no Porto.

O “Semanário”, podcast semanal do JPN, está disponível nas principais plataformas de áudio e pode ser ouvido todas as sextas-feiras também através do site e das redes sociais. A edição deste episódio é de Lara Castro. A condução do programa ficou a cargo da Lara Castro e da Beatriz Magalhães. A coordenação é de Jaime Silva e Maria Rego.

Editado por Filipa Silva