Nos 26 que vão representar a seleção portuguesa no Campeonato do Mundo em Dezembro há poucas novidades. Depois ter sido chamado à seleção de sub-21 em setembro, António Silva vai agora estrear-se na seleção de Fernando Santos

Fernando Santos é o selecionador nacional desde 2014 Foto: Seleções de Portugal/Facebook

Fernando Santos anunciou esta quinta-feira (10) o coletivo que vai entrar em campo no Catar daqui a duas semanas, no Campeonato do Mundo. Além da ausência de Rafa, que renunciou à seleção em setembro, notam-se também as ausências de Renato Sanches e Gonçalo Guedes na lista dos 26 convocados.

Guarda-redes: Diogo Costa, José Sá, Rui Patrício

Defesas: António Silva, Cancelo, Dalot, Danilo, Nuno Mendes, Pepe, Raphael Guerreiro, Rúben Dias

Médios: Bruno Fernandes, João Mário, Matheus Nunes, Otávio, Palhinha, Rúben Neves, Vitinha, William Carvalho

Avançados: André Silva, Bernardo Silva, Cristiano Ronaldo, Gonçalo Ramos, João Félix, Rafael Leão, Ricardo Horta

Na conferência de imprensa de apresentação da equipa, Fernando Santos afirmou que a equipa que escolheu pode vencer o Campeonato do Mundo. “Acho que isso é possível”, afirmou. O técnico, depois de afirmar que a França é a favorita por ter vencido o último mundial, considerou que Portugal está num lote de equipas com capacidades para vencer a competição

Quando questionado sobre a ausência de Renato Sanches e Gonçalo Guedes, o técnico afirmou que “não podemos só falar de quem fica de fora e não dos que estão dentro”.

Pepe, que tem estado lesionado, foi selecionado.  Segundo Fernando Santos, o departamento médico transmitiu-lhe a mensagem de que “não há ninguém inapto para a seleção”.

A equipa de Portugal estreia-se no mundial a 24 de novembro, frente ao Gana. No grupo de Portugal está ainda o Uruguai – responsável pela eliminação de Portugal no Mundial de 2018 – e a seleção da Coreia do Sul, comandada por Paulo Bento.

O Campeonato do Mundo de Futebol decorre no Catar de 20 de novembro a 18 de dezembro.