Depois da saída de Vítor Pereira, o Flamengo tem sondado novos treinadores. O nome mais badalado entre os desejos dos adeptos é o de Jorge Jesus. Entretanto, um alegado áudio do treinador luso veio a público, a respeito das negociações. Adeptos já criaram movimento para o regresso de Jesus.

Jorge Jesus esteve no clube carioca até julho de 2020, antes de rumar ao SL Benfica. Foto: Palácio do Planalto/ Flickr

Com a saída de Vítor Pereira do comando técnico do Flamengo, anunciada na terça-feira (11), os “rubro-negros” procuram uma solução para repor o lugar do treinador português. Um nome que já surgiu no radar é do, também luso, Jorge Jesus, atualmente no comando no Fenerbahçe. Aliás, um alegado áudio de Whatsapp confirma conversas com o clube.

O treinador de 68 anos continua bem vivo na memória e nos corações dos adeptos do “Mengão”. Porém, recentemente, um outro nome foi igualmente associado ao clube do Rio de Janeiro: Jorge Sampaoli. O argentino de 63 anos já teve passagens no Brasil, ao leme do Santos e do Atlético Mineiro – onde conquistou um campeonato estadual mineiro, em 2020. Esteve no Sevilha, ainda no decorrer desta época desportiva, mas a sua passagem não foi feliz e foi demitido ao fim de 30 jogos.

Entretanto, o dito áudio de Jorge Jesus tem circulado pelas redes sociais. No mesmo, o treinador português refere terem existido conversas entre ele e o dirigente Marcos Braz, mas desmente que as negociações tenham falhado devido aos valores exigidos pelo mesmo. Daquilo que se apura até ao momento, o português não pretende abandonar o comando técnico do Fenerbaçe para já.

Segundo avança a “Globo Esporte”, o CR Flamengo tinha tentado reduzir o valor envolto na equipa técnica de Jesus, que custa neste momento cerca de 7,5 milhões de euros ao Fenerbahçe.

Também nas redes sociais tem surgido um movimento para trazer de volta “o Mister”, que esteve à frente do clube carioca entre 2019 e 2020. A famosa página Central da Nação, com meio milhão de seguidores, tem vindo a preparar uma ação conjunta com outras páginas do universo flamenguista para “inundarem” as mais diversas redes sociais com a hashtag#VoltaMister”.

Ao comando do Flamengo, Jorge Jesus venceu um campeonato brasileiro, uma Copa Libertadores, a recopa sul-americana, supertaça brasileira, um campeonato carioca e uma taça Guanabara – todos estes títulos no curto espaço de pouco mais de um ano. Além disso, Jorge Jesus é amado e conhecido pelos adeptos por ter mais títulos do que derrotas nos “rubro-negros”. No entanto, e após renovação, o treinador acabou por rumar ao SL Benfica, numa segunda passagem inglória pelas “águias”.

Já os outros dois portugueses da era pós-Jesus, Paulo Sousa e Vítor Pereira, não conseguiram vencer qualquer título – tendo este último estado apenas quatro meses, onde foi vice-campeão da Supertaça do Brasil, da recopa sul-americana e do campeonato carioca.

Artigo editado por Ângela Rodrigues Pereira