A Praça de Mouzinho de Albuquerque vai ser o primeiro de quatros locais da cidade a receber as habituais atrações da época de São João.

Rotunda da Boavista já está a ser preparada para os festejos da época sanjoanina.Os tradicionais divertimentos das comemorações do São João, na Praça de Mouzinho de Albuquerque (Rotunda da Boavista), no Porto, entram em funcionamento já esta sexta-feira (26).

Como acontece desde 2015, a rotunda vai contar com diversões para toda a família, como carrosséis, camas elásticas, jogos tradicionais, tômbolas, carrinhos de choque e a famosa roda gigante – ainda em fase de montagem -, atração que vai dominar a atenção de quem por lá passa, por possuir mais de 50 metros de altura, sendo a maior roda gigante já exposta em Portugal.

Além disso, o espaço inclui postos de restauração que vão abrir todos os dias por volta das 12h00 e oferecem comida típica da época sanjoanina, juntamente com as barracas de farturas.

O espaço vai funcionar até ao dia 2 de julho, de segunda a quinta-feira, das 14h00 às 23h00, às sextas-feiras, das 14h00 à 01h00, aos sábados, das 10h00 à 01h00, e aos domingos, das 10h00 às 23h00. Na próxima segunda-feira (29), pelas 18h00, e como tem sido habitual nos últimos anos, o presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira, vai fazer uma visita ao local, apurou o JPN junto da autarquia.

Para além deste espaço de divertimentos na rotunda da Boavista, vão haver outros três locais neste roteiro de festas tradicionais de São João, situados na Alameda das Fontaínhas, no Jardim do Cálem e no Passeio Alegre. Estes entram em funcionamento só a 16 de junho.

A agenda dos restantes eventos que vão decorrer pela cidade, no âmbito das comemorações do São João – celebrado de 23 para 24 de junho , como concertos e outros festejos, deve ser revelada na próxima semana, segundo avançou ao JPN a mesma fonte.

Artigo editado por Filipa Silva