O festival que arranca esta sexta-feira e se prolonga até domingo decorre na Alfândega do Porto. A STCP reforçou a linha 500 e recorda outras ligações que podem ajudar os festivaleiros a deslocarem-se de e para o local do evento.

Os operadores mais apontados na zona do Porto são a STCP, o Metro do Porto e a CP

A STCP apresenta as linhas 500, 403 e 900 como alternativas para chegar à Alfândega do Porto. Foto: Flickr/Manuel Marques

O North Music Festival arranca esta sexta-feira (26) e a STCP oferece-se como uma alternativa para chegar à Alfândega do Porto sem precisar de levar o carro.

O principal reforço vai ser feito na linha 500 [Matosinhos (Mercado)-São Bento], que além da oferta regular vai contar com mais um autocarro de grande capacidade a circular entre a zona do Passeio Alegre (Foz) e a Praça da Liberdade, com paragem na Alfândega do Porto, entre as 16h30 e as 0h00, e, no sentido contrário, entre as 23h00 e as 3h00.

Há mais duas linhas que podem levar os festivaleiros até à Alfândega: a 403 (Casa da Música-Campanhã) via Freixo, Ribeira, Massarelos, Junta de Massarelos, Bom Sucesso) e a linha 900 (Cordoaria-Santo Ovídio), via Massarelos, Ribeira, Ponte Luiz I, General Torres, Hospital de Gaia e Soares dos Reis).

No regresso, lembra a STCP, pode contar com a linha 1M que liga Matosinhos (Praia) aos Aliados, via Rotunda da Anémona, Castelo do Queijo, Foz, Fluvial, Massarelos e Ribeira e vai funcionar durante a madrugada (até as 3h00 da manhã).

A STCP recomenda a compra antecipada do título de transporte para todas as viagens necessárias, da ida e do regresso. O título Bilhete de Bordo pode ser adquirido à entrada dos autocarros (2,50 euros) podendo ser pago em dinheiro ou MBWAY. No site da STCP, pode consultar as rotas de linhas e horários (ida e regresso) para os concertos.

O North Music Festival (NMF), que se prolonga até domingo (28), organizado no Porto desde 2017, caracterizado pela emblemática vista para o Rio Douro, vai contar com grandes nomes da música nacional e internacional como Robbie Williams, Ivete Sangalo, The Chemical Brothers, Pedro Abrunhosa, dentre muitos outros. As portas do recinto abrem, todos os dias, às 16h00 e fecham pelas 02h00.

Artigo editado por Filipa Silva