Morreu Manuel do Laço, adepto icónico e histórico do Boavista Futebol Clube. Tinha 75 anos.

O anúncio da morte de Manuel de Sousa e Silva – assim era o seu verdadeiro nome – foi feito este domingo (18), à tarde, pelo clube que o adepto portuense idolatrava, até na indumentária que vestia no dia a dia.

Junto ao Estádio do Bessa, esta segunda-feira de manhã, a bandeira do clube estava a meia-haste, em homenagem ao adepto. Foi lá que o JPN encontrou Arnaldo Pina, amigo próximo de Manuel do Laço e ex-tradutor da UEFA. “Sempre o achei, em todos esses anos 35 anos que convivemos, uma pessoa muito respeitável, foi um grande amigo”, comentou. “Sem sombra de dúvidas, é uma grande perda do clube”, concluiu.

Ainda de acordo com a mesma fonte, terá sido o coração a trair Manuel do Laço: “Ele já há algum tempo que tinha problemas cardíacos. Já não vinha tanto aos jogos do Boavista por causa da sua condição de saúde”, explicou.

Figura emblemática do clube, era-o também da cidade. Também a Metro do Porto recorda esta segunda-feira o adepto.

De acordo com a informação que o JPN conseguiu recolher junto do clube, as cerimónias fúnebres de Manuel do Laço decorrem esta terça e quarta-feira. O velório está marcado para terça-feira, a partir das 11h00, na Igreja do Santíssimo Sacramento, na Rua de Guerra Junqueiro, ao passo que o funeral ocorre na quarta-feira, a partir das 14h30.

Editado por Filipa Silva