Benfica goleia e assume a liderança isolada, FC Porto e Sporting empatam fora de casa e perdem pontos importantes na disputa pelo título. Vitória SC perde em casa e fica um pouco mais longe da qualificação direta para a Liga Europa.
A 23.ª jornada teve oito jogos no último fim de semana, que incluíram a goleada do Benfica e tropeções do Sporting e do FC Porto. Para esta ronda, só resta o jogo entre Boavista e Braga, que terá lugar no Estádio do Bessa esta segunda-feira (26), às 20h00, e que terá cobertura do JPN. Acompanhe a seguir os resumos dos jogos da jornada, por ordem de ocorrência.
Arouca 3-2 Famalicão
O Arouca derrotou o Famalicão por 3 a 2 na última sexta-feira (23), no Estádio Municipal de Arouca. Morlaye Sylla, Cristo González e Rafa Mújica marcaram pela equipa da casa. Jhonder Cádiz e Gustavo Sá foram os marcadores da equipa visitante. Nos descontos, José Rodríguez ainda foi expulso do Famalicão, após agredir um jogador da outra equipa num lance sem bola.
O próximo jogo do Arouca será fora de casa contra o Chaves, na próxima sexta-feira (1 de março). Já o Famalicão joga contra o Boavista, em Vila Nova de Famalicão, na próxima segunda-feira (4).
Farense 0-1 Moreirense
Estrela Amadora 1-1 Chaves
O Estrela Amadora empatou com o Chaves por 1 a 1, na Amadora, no último sábado (24). A equipa visitante abriu o placar logo ao início do jogo, aos 7 minutos, por Marrero, mas os anfitriões empataram com golo de Ronaldo Tavares, no tempo extra da primeira parte.
A próxima partida do Estrela Amadora será fora de casa, contra o Braga, no próximo sábado (02). Já o Chaves irá jogar em casa contra o Arouca, na sexta-feira (1).
Vitória SC 0-2 Casa Pia
Os conquistadores de Guimarães foram derrotados em casa pelo Casa Pia no último sábado (24). Os golos foram de Clayton e Pablo Roberto. Caso o Vitória tivesse vencido, teria chegado à quarta posição provisoriamente, até haver definição do resultado do jogo entre Braga e Boavista.
O próximo jogo do Vitória será fora contra o Estoril, no próximo sábado (2). Já o Casa Pia joga contra o Gil Vicente, em Lisboa, no domingo (3).
Vizela 3-3 Estoril
Benfica 4-0 Portimonense
O Benfica isolou-se na liderança do campeonato após vencer por quatro golos o Portimonense no Estádio da Luz no último domingo (25). O jogo começou morno, mas após o primeiro tempo, os lisboetas emplacaram três golos num intervalo de 4 minutos para garantir uma vitória larga.
Rafa abriu o marcador com um golo de trivela, com a bola a entrar no canto inferior direito após receber passe de Bah na grande área, aos 55 minutos. Dois minutos depois, David Neres recebeu um belo passe em profundidade de Kökçü, driblou o guarda-redes e empurrou a bola para o fundo da baliza a olhar para o outro lado, fazendo sua melhor imitação de Ronaldinho Gaúcho.
Aos 59 minutos, Rafa recebeu na esquerda em velocidade e fez um excelente passe, novamente de trivela, para Di María, que empurrou a bola tranquilamente para a rede. O ataque do Benfica, que falhou na concretização nos primeiros 55 minutos, marcou logo três golos em quatro minutos.
Para completar a goleada, Tiago Gouveia fez uma jogada individual aos 75 minutos, passou para Kökçü no meio da grande área que tocou para Rafa. Dentro da pequena área, o número 21 do Benfica rematou com tranquilidade a bola para dentro da baliza. Benfica 4, Portimonense 0.
O próximo jogo do Benfica será na quinta-feira (29) contra o Sporting. Será a primeira eliminatória da meia-final da Taça de Portugal, no Estádio de Alvalade. Já o Portimonense vai jogar contra o Vizela no domingo (3), em Portimão.