O ato eleitoral vai acontecer a um sábado, no Estádio do Dragão, entre as 9h00 e as 20h00. As candidaturas aos órgãos sociais devem ser apresentadas até 30 dias antes das eleições.

As eleições vão realizar-se no Estádio do Dragão. Foto: Валерий Дед/WikiMedia CommonsCC-by-3.0

As eleições dos órgãos sociais do FC Porto vão realizar-se no dia 27 de abril. A data foi confirmada esta terça-feira (27) pelo clube.

Os azuis e brancos vão às urnas num sábado, entre as 9h00 e as 20h00. O ato eleitoral deverá acontecer um dia antes do jogo da 31ª jornada da I Liga, no qual o FC Porto e o Sporting se vão defrontar. Os estatutos do FC Porto prevêem que as eleições sejam agendadas até 60 dias antes do ato eleitoral.

As eleições vão realizar-se no Estádio do Dragão, e não no Dragão Arena, como aconteceu há quatro anos. A mudança de local deve-se ao facto de ser esperada uma grande afluência às urnas de voto.

De acordo com o comunicado, assinado pelo Presidente da Mesa da Assembleia Geral, “as candidaturas aos órgãos sociais devem ser apresentadas no auditório do Museu do Futebol Clube do Porto”, até 30 dias antes do ato eleitoral. As listas completas devem ser apresentadas “até dez dias antes da realização das eleições, isto é, até ao dia 17 de abril”.

Até ao momento, são conhecidos três candidatos à liderança do FC Porto: Jorge Nuno Pinto da Costa, que está à frente do clube azul e branco há 42 anos e é o dirigente com mais títulos do futebol mundial; André Villas-Boas, de 46 anos, ex-treinador da equipa principal dos dragões, e o empresário Nuno Lobo, que perdeu as eleições em 2020.

Editado por Inês Pinto Pereira