Uma viatura do metro do Porto foi obrigada a parar na estação de Francos, devido a uma avaria e obrigou ao corte do tronco comum entre a Senhora da Hora e a Casa da Música durante uma hora, das 06h40 às 07h40.

Avaria provocou atrasos na circulação do metro esta manhã. Foto: Maria Andrade/JPN

Um veículo do metro do Porto da Linha Azul que seguia com destino ao Estádio do Dragão avariou esta terça-feira (12) de manhã na estação de Francos, a avaria obrigou a um corte no tronco comum entre a Senhora da Hora e a Casa da Música durante uma hora.

O veículo que partiu da estação de Senhor de Matosinhos foi obrigado a parar em Francos devido a uma falha do sistema técnico, uma avaria no manípulo do maquinista.

De acordo com fonte oficial da Metro do Porto, a avaria não foi “nada de grave”, mas obrigou ao corte da circulação num dos troncos comuns entre a Senhora da Hora e a Casa da Música e ao congestionamento da circulação dos outros veículos.

A via esteve cortada durante uma hora, entre as 6h40 e as 7h40, e ao fim desse tempo o veículo foi retirado e o problema resolvido, porém os passageiros foram obrigados a esperar durante esse tempo, de forma a poderem seguirem a viagem.

A normalidade já foi restabelecida, embora a circulação continue com pequenos atrasos fruto do congestionamento sentido durante a resolução do problema.

Editado por Filipa Silva