O clube de Alvalade termina a fase regular do campeonato nacional de andebol com 22 vitórias em 22 jogos. Os leões estão em primeiro lugar com 66 pontos.

Os leões seguem em primeiro lugar com 66 pontos. Foto: Portal/FPA

O Sporting venceu este sábado (23) o FC Porto por 35-32 na 22.ª e última jornada da fase regular do campeonato nacional de andebol, que se realizou no Pavilhão João Rocha. Os leões acabam a fase regular com um registo de 22 vitórias em 22 jogos.

Os leões seguem em primeiro lugar com 66 pontos, mais nove do que o Benfica, que empatou este sábado (34-34) frente ao Marítimo da Madeira Andebol SAD. O FC Porto segue em terceiro lugar a 12 pontos do líder, com menos um jogo. A partida em atraso da 21.ª jornada vai ser disputada no próximo dia 3 frente ao Marítimo.

Os leões começaram a vencer, mas rapidamente o FC Porto respondeu, e não só conseguiu passar à frente no marcador, como aumentou a vantagem para três golos. Os leoninos conseguiram recuperar na partida e chegar ao intervalo com uma diferença de três golos (18-15) em relação aos dragões.

O FC Porto começou a segunda parte com garra, mas não conseguiu concretizar em número de golos e a margem entre as duas equipas foi aumentando. Aos 51 minutos, os leões tinham cinco golos de vantagem (31-26). Depois de um time-out pedido pelo técnico Carlos Resende, os dragões limaram arestas e conseguiram reduzir para a diferença mínima. Nos minutos finais, o Sporting marcou quatro golos e o FC Porto dois. Marcador final: 35-32.

O Sporting conseguiu ser superior no encontro e terminou com a tão esperada vitória sobre um FC Porto, que durante várias fases, esteve em vantagem no jogo.

Editado por Inês Pinto Pereira