A PJ deteve esta terça-feira dois suspeitos: um de homicídio consumado e outro de homicídio na forma tentada. Os crimes, sem ligação, ocorreram este ano no Grande Porto. Um dos crimes teve lugar em Gondomar, a 22 de fevereiro, e o outro em Ramalde, a 29 de março.

A Diretoria do Norte da Polícia Judiciária (PJ) anunciou esta terça-feira a detenção de dois homens, ambos suspeitos da prática do crime de homicídio, um na forma tentada – ocorrido em fevereiro, em Valbom – e outro na forma consumada – ocorrido em março, em Ramalde, no Porto.

Segundo a PJ, foi detido na madrugada em Braga um homem de 28 anos que é o principal suspeito do crime ocorrido a 29 de março em Ramalde, onde uma vítima teve morte imediata depois de ser atingida na via pública com seis disparos de arma de fogo.

O homem é ainda suspeito de coagir, munido de uma arma de fogo, um condutor de viatura a transportá-lo a um determinado local para encontrar-se com outros dois homens, com quem teria divergências relacionadas com o tráfico de drogas. Ao chegar ao local, o homem de 28 anos disparou na direção das vítimas e atingiu uma com gravidade no braço e no abdómen, revelou a PJ em comunicado. 

“Desde então, ausente em parte incerta, o suspeito acabou por ser localizado e detido nesta madrugada, na sequência de diversas diligências de investigação realizadas pela Diretoria do Norte da PJ”, precisa a nota. 

Já sobre a outra detenção ocorrida esta terça-feira, a PJ informa que prendeu um homem de 36 anos em Gondomar, o qual é suspeito de uma tentativa de homicídio, ocorrida perto de um estabelecimento comercial, na sequência de uma discussão, a 22 de fevereiro. O homem, pouco depois do conflito, envolveu-se em confrontos físicos e desferiu várias facadas na vítima, causando lesões internas que levaram a uma intervenção cirúrgica.

As detenções foram feitas na sequência de diversas investigações realizadas pela Diretoria Norte da PJ. Os suspeitos vão ser presentes às autoridades para interrogatório e aplicação de medidas de coação, lê-se ainda no site da PJ. 

Editado por Filipa Silva