A dupla, natural de Penafiel, triunfou ao comando de um Peugeot 208 VTI R2. As pontuações da prova contam para os campeonatos Start Norte Ralis e Start 2RM Norte de Ralis.

18.ª edição do Rali de Gondomar realizou-se este fim de semana. Foto: Gondomar Motorshow Racing/Facebook

A dupla Filipe Teixeira e António Campos venceu a 18.ª edição do Rali de Gondomar 2024, que se realizou durante o fim de semana. A competição, cujas pontuações contam para o Campeonato Start Norte Ralis e Campeonato Start 2RM Norte de Ralis, integra a segunda edição do Gondomar Motorshow Racing.

Filipe Teixeira e António Campos terminaram a prova em 33.15,2 minutos, seguidos da dupla Marco Oliveira e Ricardo Sousa, que competiram com um VW Polo N5 e concluíram a prova em 33.50,1 minutos, mais 34,9 segundos do que os primeiros classificados. Bruno Almeida e Leandro Silva, que correram num Renault Clio III, conquistaram o terceiro lugar, ao terminaram a prova em 34.12,6 minutos. Já Gaspar Pinto e Bernardo Gusmão, que ficaram em quarto lugar, registaram um tempo de 34.42,1 minutos.

A prova, organizada pelo Gondomar Automóvel Sport, foi disputada em pisos de asfalto. A primeira secção da prova realizou-se no sábado (13), por volta das 20h30. O percurso, que teve início no Centro Comercial Parque Nascente, teve um total de 16,8 quilómetros.

A segunda parte da prova realizou-se no domingo (14), por volta das 8h30, teve início também no Centro Comercial Parque Nascente. A distância total do percurso foi de 89 quilómetros. Já a terceira e última secção, que aconteceu no mesmo dia, tinha uma distância de 93,3 quilómetros.

“Organizar uma prova de Rally num Centro Comercial e com uma prova de ciclismo a acontecer em simultâneo no traçado, parecia impensável, contudo, com o esforço de todos intervenientes, conseguimos que a prova decorresse de forma tranquila e com todo o profissionalismo e segurança necessária”, disse Joaquim José Neves, presidente do Gondomar Automóvel Sport, em comunicado.

Editado por Inês Pinto Pereira