Já é conhecido o cartaz oficial da 15.ª edição do festival Super Bock Super Rock (SBSR). Aos já confirmados Depeche Mode, Nouvelle Vague e Peter Bjorn and John que actuam no Porto a 11 de Julho, no Estádio do Bessa, juntam-se os Motor e os Soapbox. Em Lisboa, Brandi Carlile, Mando Diao e Bettershell vão partilhar o palco do Estádio do Restelo com os The Killers, Duffy e The Walkmen, a 18 de Julho.

Cláudia Duarte, assessora do SBSR, considera o cartaz deste ano “equilibrado” e salienta a presença dos Depeche Mode no acto do Porto, uma banda que conta com uma “série de fãs de várias gerações”. Em Lisboa, as atenções vão centrar-se nos The Killers, “a estreia mais esperada dos últimos anos em Portugal”. A presença de Duffy também é um dos destaques do palco da capital.

Este ano, o “festival camaleão” volta a apresentar-se com formato renovado. Contrariamente aos últimos anos, em que o certame se desenrolava ao longo de um fim-de-semana, nesta edição as actuações decorrem apenas num dia em cada cidade. A ideia passa por voltar ao “formato de grande concerto em estádio”, explica Cláudia Duarte, ao JPN

A responsável acredita que o facto de o festival mudar tantas vezes de formato não interfere com o número de seguidores. “Realmente acaba por assumir formas diversas, mas a verdade é que a filosofia do festival continua a estar em que formato for.”