Os Bettershell são uma banda de garagem criada em Novembro de 2006, em São João da Madeira. Entretanto, já gravaram um EP com quatro músicas, actuaram no Rocktaract e no Rock Tirso e agora, preparam-se para marcar presença no Festival Super Bock Super Rock (SBSR).

As influências da banda passam grupos como os 3 Doors Down, Alter Bridge, Sum 41, “bandas mais ao estilo pop-rock americano”, como define Licínio, guitarrista que se juntou ao grupo em Fevereiro de 2007. O vocalista e guitarrista Isaías, o baterista Pedro e o baixista Nuno completam o elenco.

Os cinco sanjoanenses vão actuar ao lado de nomes como Mando Diao, The Killers, Duffy e The Walkmen, a 18 de Julho, no Estádio do Restelo e, por isso, estão prontos a dar “o melhor possível” a todos os níveis.

“Para tocar assim num palco tão grande com bandas tão grandes e tanto público também temos que nos preparar psicologicamente”, diz Licínio ao JPN

Quando ganharam o SBSR Preload, os Bettershell ficaram surpreendidos, pois normalmente apenas uma banda pode ser escolhida e os resultados já tinham dado os Soapbox (que actuam no Porto) como vencedores. Licínio conta que foram “escolhidos a nível excepcional pelo júri” e, por isso, ficaram “radiantes”. “Parece que ainda não é verdade”, confessa.

Depois de “assentarem os pés na terra”, os Bettershell aperceberam-se da responsabilidade em actuar ao lado de bandas mundialmente conhecidas. Além disso ,a banda enfrenta agora a atenção dos órgãos de comunicação: “É algo novo, de repente começaram a vir muitas pessoas e muitos jornais a querer falar connosco.”

Segundo o guitarrista da banda, os Bettershell diferenciam-se de outras bandas portuguesas porque os gostos de cada membro são distintos. O grupo tenciona gravar um CD até ao final do ano, mas a prioridade é mesmo um “videoclip”, a ser gravado “o mais rápido possível”.