Conhecer as intalações, os cursos, as pós-graduações e as saídas profissionais é o que a comunidade estudantil e o público em geral, vão poder fazer, na Expoletras, a ter lugar no edifício da FLUP, no Campo Alegre.

A realização desta exposição surgiu da necessidade de rectificar certos preconceitos formados em relação aos cursos de letras. “Queremos mostrar ao público e às entidades empregadoras que, um licenciado em letras, não tem que ser necessariamente docente, mas poderá ser um bom profissional em várias áreas distintas”, diz Fátima Lisboa, do gabinete de eventos da FLUP, ao JornalismoPortoNet.

Na opinião de Fátima Lisboa, esta exposição não se reduz à promoção dos cursos da faculdade, mas tem como objectivo “promover a área das humanidades e as suas apetências”, conclui.

A exposição, organizada pela faculdade de letras e seus departamentos, é inaugurada hoje e permanecerá aberta até sexta-feira. Durante esta semana, os visitantes poderão visitar a biblioteca, a tenda de exposição, onde estarão representados os cursos da casa e poderão ainda participar em várias actividades lúdicas, como o sejam os jogos tradicionais ou as sessões de cinema e teatro.

Informação e entretenimento, é o que o visitante vai poder experimentar nesta exposição.

Vânia Cardoso