Foi na 16ª jornada que o Sporting esteve pela última vez na liderança da Superliga, já lá vão quatro meses, curiosamente após uma vitória sobre o Benfica. O triunfo de ontem frente ao Vitória de Guimarães por uma bola a zero confirmou o regresso à “pole position” da Superliga. Apesar do empate em termos de pontos com o segundo classificado Benfica, o confronto directo dá vantagem aos leões.

O jogo de ontem teve alguns momentos de bom futebol como o fantástico golo de Rodrigo Tello através de um livre directo a cobrar a falta sobre Douala aos 57 minutos. A superioridade leonina foi constante durante todo o jogo – o Vitória de Guimarães fez o primeiro remate à baliza de Ricardo apenas aos 61 minutos.

Liedson não defronta o Benfica

O jogo ficou marcado igualmente pelo amarelo a Liedson. O jogador brasileiro ao serviço do Sporting pontapeou a bola para a bancada após a perseguir até à linha final. Esta “infantilidade” levou Olegário Benquerença a mostrar o 5º amarelo consecutivo ao brasileiro. Liedson não vai assim poder alinhar pelos leões no “derby” desta semana, contra o Benfica.

Um empate no próximo sábado frente ao Benfica será suficiente para os leões entrarem na última jornada como o único clube a depender só de si para ser campeão.

Pedro Gonzaga Nolasco