Em menos de 24 horas, a polícia britânica prendeu dois homens suspeitos do homícidio de cinco prostitutas na área rural de Ipswich.

O segundo suspeito foi detido esta madrugada. De acordo com o comissário Stewart Gull, o homem tem 48 anos e está a ser investigado pela morte de cinco mulheres encontradas este mês pela polícia junto a um ribeiro em Ipswich.

A polícia adiantou que o homem deve ser interrogado ainda esta tarde. A casa deste segundo suspeito, que fica numa área ligada à prostituição e toxicodependência, tem sido vasculhada pela polícia.

As autoridades recusam falar sobre a identidade dos suspeitos e o local onde se encontram detidos. Tom Stephens, o primeiro suspeito detido ontem pela polícia, continua em interrogatório. Pode permanecer em custódia até a próxima semana antes de ser libertado ou formalmente acusado do homicídio das cinco mulheres.

A polícia forense tem investigado a casa do primeiro suspeito em Jubilee Close e da sua mãe. Mas, segundo o comissário, não vão ser prestadas mais declarações pelo facto de as investigações estarem ainda a decorrer.

Passa assim para dois o número de suspeitos detidos pelo homicídio de Tania Nicol, Gemma Adams, Anneli Alderto, Paula Clennell e Annette Nichols.

Joana Almeida Silva
lj04033 @ icicom.up.pt