O Yahoo Mail, o maior serviço de e-mail a nível mundial, com cerca de 250 milhões de clientes, prepara-se para oferecer contas de correio electrónico sem limite de espaço.

É a resposta da empresa, simultaneamente, ao aumento do tamanho dos anexos enviados, sobretudo imagens, música e vídeos. Surge no décimo ano de vida da Yahoo.

Até agora o Yahoo Mail oferecia 1 gigabytes (GB) de espaço face aos 2GB do Hotmail da Microsoft e os 2,8GB do serviço de correio electrónico do Google, o Gmail.

David Filo, co-fundador da Yahoo, declarou que não será mais necessário eliminar mensagens. Para o executivo, as pessoas devem pensar no e-mail como um arquivo das suas vidas.

Em relação ao montante da operação, Filo revelou que o custo de armazenamento é cada vez menor.

A reconversão das contas de correio electrónico será, no entanto, gradual e levará cerca de um mês, esclareceu o vice-presidente do Yahoo Mail, John Kremer. Pretende-se que o processo de transição seja o mais cauteloso possível para evitar problemas.

A oferta está apenas disponível para uso pessoal e continua sujeita aos termos e condições aplicados ao serviço de e-mail da Yahoo até agora. Está proibida a criação de negócios com base na oferta de contas ilimitadas a terceiros.

Além do correio electrónico, a Yahoo avançou que pretende elevar o limite de armazenamento de outras plataformas, como o serviço de partilha de imagens Flickr.