O ministro dos Assuntos Parlamentares, Augusto Santos Silva, exonerou o assessor Carlos Narciso por ter colaborado com o gabinete de imprensa da Universidade Independente (UnI).

Em comunicado, citado pela Lusa, o ministro afirma que a participação “com qualquer outro tipo ou forma de assessoria ou colaboração em actividades de comunicação institucional” é inconciliável com a colaboração que possa haver com o seu gabinete.

Carlos Narciso enviou na passada segunda-feira uma mensagem informativa para a Lusa a indicar o novo reitor da Independente. Facto que deixou Augusto Santos Silva “surpreendido”, afirmou o ministro no comunicado.

O assessor do Governo e aluno finalista da universidade confirmou segunda-feira ter enviado o comunicado em que informava que Jorge Roberto seria o novo reitor da UnI (informação entretanto desmentida).