O primeiro dos grandes a entrar em cena foi o campeão nacional FC Porto. No embate de líderes, a equipa do professor Jesualdo teve dificuldades em derrotar o Marítimo de Lazaroni mas lá conseguiu os três pontos. Lisandro Lopez acabou por ser o herói dos dragões ao apontar, de cabeça, o único golo do encontro. Agora, concentração máxima para o duelo com os ingleses do Liverpool.

Sem Cardozo mas com um inspirado Rui Costa, o Benfica regressou às vitórias no Estádio da Luz. A equipa da Naval teve o mérito de dificultar a vida aos encarnados até ao minuto 23, mas depois da bomba de Rodriguez, tudo foi diferente. Mais dois golos selaram o triunfo encarnado, com destaque para o monumental golo do “maestro” Rui Costa, que, na terça-feira, regressa a San Siro para defrontar aquela que ele considera a melhor equipa do Mundo.

Com a pressão das vitórias dos eternos rivais, o Sporting manteve a tranquilidade e venceu sem dificuldades o Estrela da Amadora na Reboleira. Dois golos sem direito a reposta, com Liedson e Vukcevic a selarem o triunfo leonino. Acabou por ser um bom treino para o importante embate com o Manchester United dos “leões” Cristiano e Nani.

Dos europeus, só o Belenenses venceu

Na abertura da jornada, o Sporting de Braga encontrou o Vitória de Setúbal e saiu de lá com uma inesperada derrota por 3-1. Não foi o melhor ensaio para os minhotos antes do confronto com os suecos do Hammarby na quinta-feira.

Outro europeu, o Paços de Ferreira, perdeu com a Académica de Coimbra, onde o estreante Domingos viu Helder Barbosa arrancar para o único golo da partida. Para incomodar os holandeses do AZ Alkmar, a equipa da capital do Móvel vai ter de apresentar outro futebol.

No duelo dos outros dois europeus, o Belenenses venceu o Leiria por 2-1. Para os homens do Restelo, o próximo adversário chama-se Bayern de Munique. De visita ao Lis vão estar os também alemães do Bayer Leverkusen.

Leixões, o rei dos empates

De regresso à primeira divisão, a equipa de Matosinhos tem-se pautado pelo meio-termo. Quatro empates em outros tantos jogos caracterizam para já o inico de época do Leixões, com a ultima repartição de pontos a acontecer no Bessa, depois do 0-0 com o Boavista.

A quarta jornada termina hoje, segunda-feira, quando o Nacional da Madeira visitar o D. Afonso Henriques para defrontar o Vitória de Guimarães.