A quarta ronda da Taça de Portugal não teve surpresas. Todas as equipas da primeira Liga asseguraram a passagem à quinta eliminatória.

O Benfica venceu a Académica de Coimbra por 3-1 . A turma de José António Camacho dominou o encontro e passou o exame face aos estudantes com golos de Luisão e Cardozo, que bisou.

A Académica ainda assustou na segunda parte quando fez o 2-1 por intermédio de N’Doye. A vitória para a Taça fecha uma semana positiva para os encarnados que também se apuraram para os 16 avos-de-final da Taça UEFA.

O FC Porto foi a Trás-os-Montes derrotar o Desportivo de Chaves por 2-0. Os bicampeões nacionais tiveram de esperar pela segunda parte para quebrar a resistência flaviense. Postiga e Adriano marcaram os golos do encontro. Jesualdo Ferreira passa pela primeira vez uma eliminatória ao serviço dos dragões.

O Sporting voltou às vitórias, cinco jogos depois, ao derrotar o Louletano por 4-0 em Alvalade. Os reforços leoninos resolveram o desafio com golos de Purovic (dois tentos), Vukcevic e Izmailov. O detentor da Taça de Portugal foi ainda insultado à saída do Estádio José de Alvalade por cerca de duas dezenas de adeptos, devido aos maus resultados.

Belenenses e Fátima eliminados

O Belenenses, finalista da edição da época passada, não regressará ao Estádio Nacional este ano. A equipa de Jorge Jesus foi eliminada nas grandes penalidades por 5-4 frente ao Paços de Ferreira. No tempo regulamentar, os homens de Belém estiveram a perder por 2-0. Reduzidos a dez, ainda conseguiram o empate mas foram afastados.

Nos restantes encontros, todas as equipas da primeira Liga carimbaram o passaporte para a quinta eliminatória. O Boavista e o Marítimo tinham ficado isentos desta ronda. O Fátima, equipa que eliminou o FC Porto na Taça da Liga, foi derrotado pelo Estrela da Amadora por 4-2, após o prolongamento.

A quinta eliminatória da Taça de Portugal realiza-se a 20 de Janeiro de 2008. O sorteio para esta ronda será quarta-feira, às 12h30, na sede da Federação Portuguesa de Futebol.