A série televisiva “O Sexo e a Cidade”, transmitida entre 1998 e 2004, foi um fenómeno de grande sucesso, especialmente entre o público feminino. Lançou tendências na moda e estilo de vida (o ioga aumentou no número de adeptos nos Estados Unidos da América graças à forte influência da série, por exemplo). As quatro amigas nova-iorquinas que trocam confidências sobre amor e sexo vão regressar, agora no cinema.

São elas: Carrie (Sarah Jessica Parker), uma jornalista com uma coluna sentimental de sucesso e a narradora das histórias do grupo; Samantha (Kim Cattrall), uma promíscua relações públicas; a respeitada advogada Miranda (Cynthia Nixon); e a aristocrata Charlotte (Kristin Davis).

O filme tem estreia prevista só para Maio de 2008, mas o sucesso da película é tão esperado que, segundo o jornal britânico “Daily Mail”, os produtores querem já avançar com a sequela.

Projecto adiado por quatro anos

“O Sexo e a Cidade”, transmitida em primeira mão pela cadeia americana privada HBO (em Portugal foi exibida na SIC), contou com 94 episódios ao longo de seis temporadas. O projecto cinematográfico era idealizado desde o final da última temporada, mas Kim Cattral não concordava em fazê-lo. Porém, as quatro actrizes acabaram por embarcar todas no projecto ainda este ano.

O filme foi dirigido por Michael Patrick King e o trailer promocional está disponível na internet. O trailer mostra imagens de Nova Iorque e das quatro protagonistas, ao som da voz de Carrie: “Dizem que nada dura para sempre, que os sonhos mudam, que as tendências vêm e vão, mas as amizades nunca saem de moda”.