O FC Porto derrotou, esta terça-feira à noite, o Vitória de Setúbal, no Estádio do Bonfim, por 3-0. Os “dragões” asseguraram a passagem à final da Taça de Portugal, a disputar no Estádio do Jamor, e ficam à espera de um dos rivais lisboetas para o jogo de 18 de Maio.

O treinador do Vitória, Carlos Carvalhal, lançou o 11 mais utilizado nos últimos jogos, contudo, retraídos, os sadinos concederam o domínio do jogo aos “dragões” que alinharam com dez habituais titulares e Nuno que substituiu Helton na baliza.

O FC Porto dominou a primeira parte, mas precisou de um auto-golo de Jorginho. Os jogadores de Jesualdo Ferreira levaram vantagem curta, mas fundamental, para o intervalo.

A pausa ficou marcada pela expulsão do treinador sadino no túnel de acesso aos balneários. O técnico setubalense afirmou, no rescaldo do jogo, que o árbitro terá dito “consigo, não falo mais” ao que Carvalhal terá respondido com as mesmas palavras.

Lucho comanda vitória portista

O FC Porto iniciou a segunda parte a todo o gás. A equipa de Jesualdo Ferreira lideradas por Lucho Gonzalez chegou ao 3-0 em 10 minutos.

A partida entrou num ritmo ainda mais lento, depois disso. Os dragões limitavam-se a controlar a partida enquanto os sadinos se esforçavam por atacar mas sem a chama necessária.

Triunfo justo

Eduardo, guarda-redes do Vitória, afrimou que o resultado “foi justo” porque os “dragões” foram “a equipa que menos errou”. O guardião sadino considera que o Setúbal quebrou após “o 3-0 que abalou a equipa”.

Lucho Gonzalez, autor de dois golos, considerou o adversário “difícil” e atribuiu a vitória à “concentração da equipa desde o primeiro minuto”. Jesualdo Ferreira deu os parabéns pela “atitude soberba” dos seus jogadores. O técnico antecipa a final prevendo “um grande jogo” num momento que “é sempre uma grande festa do futebol”.

O FC Porto pode fazer a dobradinha no dia 18 de Maio no Jamor. O adversário dos azuis-e-brancos será conhecido esta quarta-feira, às 20h30, no confronto entre Sporting e Benfica em Alvalade.