Após terminada a época futebolística com a vitória do Sporting na Taça de Portugal, é agora a vez da selecção nacional de centrar todas as atenções. Pelas 19h desta segunda-feira, os convocados de Luiz Felipe Scolari vão começar a chegar a Viseu, tendo em vista o início da preparação para o Campeonato da Europa, que vai decorrer na Áustria e na Suíça.

Apenas quatro jogadores vão falhar a concentração da selecção por estarem ainda ao serviço dos respectivos clubes. Cristiano Ronaldo, Nani (Manchester United), Paulo Ferreira e Ricardo Carvalho (Chelsea) vão ainda disputar a final da Liga dos Campeões a 21 de Maio em Moscovo e só mais tarde se vão juntar aos restantes companheiros.

O estágio de Portugal na cidade de Viseu vai decorrer até ao fim do mês, onde já está agendado um particular no dia 31 de Maio frente à Geórgia, no Estádio do Fontelo. A 1 de Junho, Portugal parte para Neuchatel, quartel-general da equipa lusa na Suíça.

A selecção nacional começa a sua participação no Euro 2008 no dia 7 de Junho frente à Turquia, em Genebra. Segue-se a República Checa no dia 11 e a Suíça a 15 de Junho.