Depois de vários dias de especulação, Quique Flores foi oficialmente apresentado, este sábado, como novo treinador do Sport Lisboa e Benfica. O espanhol, de 43 anos, vai orientar as “águias” por duas temporadas. Vai auferir um ordenado a rondar o milhão e meio de euros por época.

Quique Flores apresentou-se aos jornalistas acompanhado pelo presidente dos “encarnados”, Luís Filipe Vieira, e pelo director desportivo, Rui Costa, que disse que a contratação do técnico espanhol “dá todas as garantias para a criação de um projecto que conduza o clube ao sucesso que merece”.

Rui Costa acrescentou que “não foi uma negociação difícil, como se disse” e confidenciou que “os dois” estão “em sintonia”.

Já Luís Filipe Vieira descreveu o espanhol como “um treinador jovem e com muita ambição”, ao passo que o próprio Quique Flores já definiu claramente os objectivos. “Recuperar um lugar na Liga dos Campeões e conquistar o título nacional”.

“Vamos ser exigentes, para defender os pergaminhos de uma equipa histórica. A partir daí vamos estar conscientes que queremos cumprir objectivos importantes, como já conseguiu o Benfica. Vamos ter ambição e a paciência necessárias para conseguirmos o máximo”, disse o espanhol.

Gorada a contratação de Sven-Goran Eriksson, Rui Costa desde cedo apontou agulhas para Quique Sanchéz Flores. O treinador espanhol já orientou o Valência, onde conseguiu chegar por duas vezes aos quartos-de-final da Liga dos Campeões.

Interesse em Hassan Yebda confirmado por Quique Flores

No dia em que se apresentou como novo treinador do Benfica, Quique Flores confirmou ainda o interesse dos encarnados no médio francês Hassan Yebda. “É um jogador que Rui Costa tinha visto. É um jogador competitivo que teria a possibilidade de ir para outros clubes. Pela sua capacidade e juventude parece-me acertado para incorporar no Benfica”, explicou o espanhol.

Mas o director desportivo do clube da Luz, Rui Costa, escusou-se a dar por confirmada a aquisição do jogador gaulês: “É um jogador que pode interessar desde que interesse ao treinador do Benfica também. Até lá não é jogador do clube”.