Os representantes das associações de estudantes votam, esta segunda-feira, nos novos órgãos sociais da Federação Académica do Porto (FAP), para o mandato de 2013.

Presidente desde 2011, Luís Rebelo deixa de ser candidato e tem como único concorrente ao seu lugar Rúben Alves, atual tesoureiro da FAP. Para vice-presidente vão a votos Paulo Neto, da Associação de Estudantes do Instituto Superior de Engenharia do Porto (AEISEP), e Sara Bastos, coordenadora da FAP Social. Para tesoureiro, é candidato João Pereira, da Faculdade de Desporto da Universidade do Porto (FADEUP).

Além desta lista que concorre à direção, existem candidatos à presidência dos dois outros órgãos da FAP – Mesa da Assembleia Geral e Conselho Fiscal -, que são, respetivamente, Francisco Mourão, da Associação de Estudantes da Faculdade de Medicina (AEFMUP), e Artur Piedade, da Associação Académica da Universidade Lusíada (AAULP).

A votação é feita esta segunda-feira, até às 20h, na sede da FAP, na Rua do Campo Alegre, no Porto.