Segundo informações apuradas pela Agência Lusa, junto de uma fonte próxima de João Loureiro, o ex-dirigente do Boavista FC vai recandidatar-se à presidência do clube, onde esteve entre 1997 e 2007.

A justificação para tal deve-se, segundo a fonte, à vontade manifestada por vários sócios, e pelo facto de Loureiro desejar “a união de todos”, especialmente num momento em que o Boavista “está a braços com um processo de insolvência” [por causa da construção do Estádio do Bessa].

Atualmente, o clube “axadrezado” tem como presidente da SAD Álvaro Braga Júnior, que substituiu Manuel Maio – o último dirigente eleito – depois da demissão deste, em novembro, por problemas de saúde. As novas eleições ainda não têm data definida, mas os candidatos têm de apresentar as suas listas até esta sexta-feira.

João Loureiro tem do seu lado um argumento de peso: foi o presidente mais jovem a sagrar-se campeão nacional de futebol, na temporada 2000/2001. Na verdade, a última em que o Boavista FC alcançou o maior sucesso desportivo, na época, treinado por Jaime Pacheco que, neste momento, encontra-se sem clube, depois de uma experiência muito bem sucedida na China, ao comando do Beijing Guoan.

O Boavista FC transita, atualmente, na II Divisão Zona Norte, do campeonato nacional de futebol.