No “âmbito do crescimento da sua frota”, a Douro Azul, empresa especializada em viagens turísticas no Douro, está a recrutar pessoal nas áreas de Hotelaria, Náutica, Manutenção e Transporte Terrestre de Passageiros para trabalhar a bordo dos seus navios.

“É a oportunidade para quem queira abraçar uma carreira num ambiente único de contato com turistas de todo o mundo, integrando uma equipa de profissionais de excelência, numa das mais belas regiões demarcadas: o Douro”, escreve a empresa no site e num anúncio publicado na página do Facebook.

Entre os requisitos obrigatórios está o domínio de inglês, alemão ou francês, “experiência na função em cruzeiros turísticos e/ ou hotelaria” e “formação adequada à função, preferencialmente em Escola de Hotelaria ou Turismo”.

Além disso, os candidatos devem mostrar capacidade de trabalho em equipa e ter disponibilidade para ausências prolongadas (durante os oito meses de cruzeiros).

Os salários variam, prometendo a DouroAzul uma “remuneração compatível com a função” e “integração em empresa prestigiada e equipa jovem e dinâmica”. Os interessados já podem apresentar a candidatura online.

A Douro Azul tem atualmente uma frota de dez barcos, que será reforçada ainda este ano com mais quatro (dois navios-hotel e dois barcos rabelos), estando também ainda a ser construídos os navios-hotel AmaVida e Queen Isabel, um investimento de 24 milhões de euros, que devem estar operacionais em Março de 2014.