Christina Stephens é uma terapeuta ocupacional e investigadora clínica que, há algum tempo atrás, esteve envolvida num acidente que acabou por esmagar o seu pé. Depois disso, a única cirurgia possível não trazia as melhores notícias: o membro teria de ser amputado.
Ainda assim, Christina enfrentou a realidade com otimismo e um sorriso de orelha a orelha, percetível na foto de perfil que apresenta na página de Facebook que criou para ajudar aqueles que passam por situações idênticas. Ironia das ironias, o contexto em que a vida a colocou permite à terapeuta exercer a sua profissão na plenitude.
A 4 de junho revelou, nessa mesma página, que um colega de trabalho a desafiara a construir uma prótese, para a perna, à base de Legos. Christina Stephens não demorou muito a aceitar o desafio e, agora, o vídeo em que aparece a fazer a sua própria “Legoleg” tornou-se célebre no YouTube. Contudo, a terapeuta faz questão de avisar: “Por favor, não façam isto, não quero que caiam e se magoem!”. A verdade é que, afinal, os Legos não servem só para brincar.