A Google, dona do maior motor de pesquisa do mundo, está à procura de coordenadores para os Recursos Humanos, que sejam responsáveis pelos processos de recrutamento. A reponsabilidade não é pequena: estarão encarregues de escolher os melhores candidatos, fundamentais para o sucesso das equipas da empresa.

Para ser apto para o cargo, há que se ser “criativo”, ter capacidade de trabalhar em equipa e de se relacionar com os outros e “à vontade com números”, de forma a tornar “o processo de recrutamento da Google mais eficiente”.

A comunicação com os candidatos e com os empregadores é essencial e a licenciatura e a experiência profissional também. Falar inglês e português fluentemente é imprescindível, assim como uma autorização para trabalhar nos Estados Unidos, já que as vagas disponibilizadas são para Austin e Nova Iorque.

O Youtube, do mesmo grupo, está igualmente à procura de candidatos que falem português, ainda que, em particular, o idioma do Brasil. A função oferecida passa pela integração na equipa de Apoio ao Cliente em San Bruno, na Califórnia, ou em Dublin, na Irlanda.

As tarefas passam por gerir e resolver os problemas com que se depararem os utilizadores do canal, sobretudo os subscritores Premium. Há que ser “dinâmico e pró-ativo” e ter as mesmas características técnicas que na proposta anterior: uma licenciatura, experiência profissional e fluência em Inglês e Português, neste caso, do Brasil.