Chamam-lhe “a grande revelação dos blues no sul da Europa”. Também há quem o trate por Francisco Chaves. Mas, normalmente, é conhecido como Frankie Chavez, nome artístico que tem ficado na memória de quem gosta de ouvir guitarras, bateria e uns quantos efeitos a formarem um estilo blues/folk ora suave ora psicadélico.

Para os que querem repetir a experiência de ouvir Chavez e para aqueles que se querem estrear na “aventura”, há, a 28 de setembro, uma oportunidade. O Café-Teatro do Teatro do Campo Alegre recebe, nesse sábado, às 22h, um concerto acústico do músico que tem, como referências, Robert Johnson, Jimi Hendrix, Kelly Joe Phelps e Ry Cooder.

A atuação insere-se na iniciativa “O Som das Estrelas”, o novo ciclo de música promovido por Teatro do Campo Alegre/Câmara Municipal do Porto e programado por João Gesta. Segundo a organização, o concerto de Frankie Chavez vai ser carregado de “proximidade com o público pelo seu tom intimista e pela natureza pessoal das suas letras”.

Os bilhetes podem ser adquiridos no Teatro do Campo Alegre, ao preço único de 10 euros. Qualquer questão relativa aos ingressos pode ser esclarecida no seguinte e-mail: [email protected].