Blogs in the city” é o nome dado à primeira edição do Fashion Weekend Bloggers em Portugal, que será realizada no Palácio das Artes, entre os dias 22 e 24 de novembro, na cidade do Porto.

Organizado por três empresas complementares que são bem conhecidas nos mercados online (IT SHOES, GEMA e Just Working), é totalmente dedicado à moda, às novas tendências, ao estilo de vida, ao empreendorismo feminino e à economia digital.

Com a cidade do Porto como anfitriã, esta edição contará com conferências sobre empreendorismo, um mercado de produtos online, seminários, conferências, workshops e ainda um “blind date” com alguns dos bloggers mais conhecidos.

Os principais oradores são rostos conhecidos deste panorama: José Cabral, mais conhecido como “O Alfaiate Lisboeta“; Marta Fragateiro, do blog “my closet“; Fernanda Velez do reconhecido “Blog da Carlota“; Maria Guedes, do blog “Stylista“; e as espanholas Priscila Betancort – do blog “My Show Room” -; Natália Cabezas – do “trendytaste.com“; e Sara Escudero, do “Collage Vintage“.

O “Blogs in The City” é especialmente dedicado a amantes e bloggers de moda, assim como aos seus seguidores, a empresários e profissionais do comércio de moda. Maria Guerra Sampaio tem 23 anos, é natural de Bragança e criadora do blogue “U Dress Me“. Vai marcar presença no evento, porque é “uma obcecada por novas tendências”. A jovem blogueira espera ainda fazer novos contactos porque “é sempre bom ter uma agenda rica”, tenciona “aprender com a experiência dos oradores” e dar a conhecer o seu projeto, para assim adquirir mais seguidores.

Maria soube da realização deste evento através de um convite que lhe foi feito pela organização e espera viver três dias diferentes. Para quem quiser estar presente, mesmo sem convite, basta fazer a inscrição aqui. Os preços variam de acordo com o papel que pretende desempenhar no evento, mas o bilhete comum custa 10 euros por dia.