O festival Meo Marés Vivas, em Vila Nova de Gaia, já tem dois nomes de peso: Skrillex e Prodigy. Atuam a 18 e 17 de julho, respetivamente, mas a segunda banda ainda não foi confirmada pela promotora do evento, a PEV Entertainment.

O produtor americano, que atua no segundo dia do festival, vai fazer as delícias dos fãs de dubstep e eletrónica – o seu estilo já é chamado de uma espécie de “eletro step” -, com um concerto que será, no mínimo, eletrizante – não fosse ele um dos dj’s do momento.

Com ele, Skrillex traz os últimos “Bangarang” – que lhe valeu os tops em todo o mundo – e “Leaving”, mas temas célebres como “First of the Year (Equinox)”, por exemplo, não hão-de faltar.

The Prodigy sobem ao palco principal – segundo comunicado da comunicação da Portugal Telecom Media – no primeiro dia do evento. A promotora, no entanto, ainda não confirmou. Mas tudo parece indicar que os fãs de The Prodigy já podem ir correndo para as bilheteiras.

A banda britânica é uma das maiores referências do chamado “big beat” e disso já fez prova em Portugal, depois dos oito concertos que já deu em terras lusas – um deles precisamente no Marés Vivas, em 2008.

Sempre com grandes multidões e energia do início ao fim, o mais recente aconteceu no Festival Optimus Alive, em 2009. No próximo ano, não será diferente. Na bagagem, se não houver novidades entretanto, trazem “World’s on Fire” e grandes hits, como “Firestarter” ou “Voodoo People”.

O Marés Vivas regressa à Praia do Cabedelo entre os dias 17 e 19 de julho. Os bilhetes, já à venda nos locais habituais, custam entre 30 euros (ingresso diário) e 50 euros (passe normal).

Nota: A 19 de dezembro, a promotora confirmou a presença dos Prodigy no festival