Para comemorar a chegada a uma nova casa, neste caso, a Casa das Artes, no Porto, o Cineclube do Porto tem vindo a promover um ciclo de abertura com exibições de entrada livre. Este sábado, 4 de janeiro, decorre a última sessão desse ciclo, na sala Henrique Alves Costa, na Casa das Artes.

Assim, a partir das 16h, quem estiver interessado poderá assistir à celebre obra de Victor Fleming, “O Feiticeiro de Oz” (1939). Com uma duração de 100 minutos e a cores, este filme acompanha a aventura da jovem Dorothy e do seu cão Toto pela terra mágica de Oz. Neste lugar, a protagonista encontra algumas das personagens que mais marcaram o mundo da sétima arte: “um Espantalho que precisa de um cérebro, um Homem de Lata que quer ter um coração e um Leão cobarde que precisa desesperadamente de coragem”, lê-se na sinopse.

Os bilhetes para este filme podem ser levantados no próprio dia da exibição a partir das 15h45. Também importa referir que, a partir de 8 de janeiro, o Cineclube do Porto volta ao preçário habitual, com bilhetes normais (3,50 euros), bilhetes de estudante e sénior (2,50 euros) e bilhetes de associado do Cineclube (0,50 euros), para as três sessões semanais (quartas e quintas-feiras às 21h30 e sábados às 16h) que promoverá na sala Henrique Alves Costa da Casa das Artes.