À 12ª edição, o Meo Marés Vivas vai ter um novo palco. Chama-se KIA Digital Stage e vai transportar youtubers do ecrã do computador para o festival com atuações de dança, música ou humor.

O novo palco é resultado do “fenómeno do entretenimento online”. Vai ter uma “cenografia própria e pretende levar o público mais jovem a interagir num espaço dedicado ao mundo digital”, pode ler-se em comunicado da organização.

A KIA, além de dar nome ao palco, vai também continuar responsável pelo “serviço de boleias” que transporta pessoas para o recinto do festival que decorre em Vila Nova de Gaia de 20 a 22 de julho.

O primeiro nome avançado para o dia 21 de julho é Kazzio. Natural da Venezuela, o artista tem cinco milhões de seguidores no seu canal de Youtube. No entanto, a música é também outra das suas paixões. “Vou Seguir” é o nome do seu primeiro single.

A programação

O festival arranca a 20 de julho com atuações de Goo Goo Dolls, Manel Cruz, Fernando Daniel ou Richie Campbell.

No segundo dia do festival, há David Guetta, Kodaline, Carolina Deslandes e Tiago Nacarato, entre outros, para ouvir.

Para o último dia de Marés Vivas, nomes como Rita Ora, Joss Stone, D.A.M.A ou Janeiro. O cartaz completo  pode ser consultado na página oficial do festival.

Os bilhetes para o MEO Marés Vivas, que este ano decorre pela primeira vez na Antiga Seca do Bacalhau, já estão à venda. O bilhete diário custa 35 euros e o passe geral tem um custo de 65 euros.