Todos os "seriólicos" têm uma lista de séries que os marcaram a um nível profundo. No Pequeno Ecrã desta semana tentamos fugir à regra, mas não somos exceção.

Esta semana, revisitámos a nossa existência em flashbacks, memórias e emoções para selecionar as melhores séries. No fundo, as que passaram para o nosso ADN. Estas são as produções televisivas que nos definem, que marcaram o nosso estilo de vida e como vemos o mundo. São séries que nos fizeram rir e chorar, que nos deixaram relaxados ou pensativos. São, sobretudo, as produções que se tornaram parte de nós e que levaremos connosco para a vida.

A abrir esta viagem estão as notícias mais recentes do universo do Pequeno Ecrã. Segue-se uma review de “Doctor Who” e uma música de “Gossip Girl”.

No debate desta semana conversamos sobre… as séries da nossa vida, claro está. “How I Met Your Mother, “Friends” e “Bones” têm lugar garantido no pódio. Neste palmarés estão também “Shameless (US)”, “Black Mirror”, “Prison Break”, “This is Us” e “Mr Robot”.

Revisitamos “Avatar: The Last Airbender”, passamos pela carreira de Gina Rodriguez – a atriz que interpreta Jane Villanueva em “Jane The Virgin” – e terminamos com um tema de “Orphan Black”.

Por fim, deixamos-te um vídeo dos bastidores de “Orphan Black”, onde é explicado todo o trabalho por detrás da cena da dança. Dado que Tatiana Maslany é a pessoa que encarnas as personagens de Sarah, Alison, Cosima e Helena, a cena de apenas alguns minutos demorou dois dias a ser filmada. O resultado é um dos momentos mais felizes de toda a série.