O Mercado do Livro vai estar no Cristal Park, no Porto, e promete levar àquele espaço livros desde um euro e promoções especiais de obras de Shakespeare. A feira de livros decorre desde esta segunda-feira (27) e prolonga-se até 8 de março (domingo).

Segundo a organização, Calendário de Letras, o destaque vai para as obras sobre a cidade do Porto e haverá ainda especial atenção para a promoção sobre parte da obra de William Shakespeare.

Mas o Mercado do Livro não fica por aí, da banda desenhada aos romances, da arquitetura aos guias de viagens, passando pela culinária e livros práticos, a escolha no Mercado do Livro é vasta. São mais de três mil os títulos que vão estar disponíveis no Cristal Park.

A organização realçou ainda, em nota de imprensa, que vai haver uma secção de literatura infantojuvenil e uma oferta variada em língua inglesa. Segundo a mesma fonte, esta edição do evento vai contar com mais de 15 mil livros, obras de 50 editoras, algumas já desaparecidas, e fundos editoriais de títulos únicos.

Depois de ter passado, noutras edições, pelo Mercado Ferreira Borges, pela Fundação Cupertino de Miranda, pelo Museu da Misericórdia e pelo Pavilhão Rosa Mota (atual Super Bock Arena), os livros regressam ao Cristal Park. A feira de livros está aberta todos os dias entre as 09h00 às 19h00 e a entrada é livre.