O Porto/Post/Doc vai acontecer de 19 a 28 de novembro e as candidaturas para as competições já estão abertas.  No site oficial, o festival anunciou quais as competições habituais em curso: Competição Internacional e Competição Cinema Novo e ainda as competições: Transmission; Cinema Falado; Mini/Teenage; Sessões Plenário. 

Desde conceitos inovadores, a documentários e filmes produzidos por escolas de cinema e estudantes portugueses, a filmes sobre música ou cultura pop, até aos filmes na língua portuguesa ou sobre a cultura do nosso país, o Porto/Post/Doc reúne e dá a conhecer as preciosidades do cinema. 

Todos os documentários ou filmes candidatos devem ter sido produzidos em 2020 ou 2021. Os prazos de submissão das candidaturas são: 31 março 2021 (early deadline); 30 de junho de 2021 (regular deadline); 31 de agosto de 2021 (extended deadline).

A candidatura pode ser realizada através de duas plataformas: FilmFreeway e Eventual. Neste momento, apenas a primeira está disponível. Os custos de inscrição são da responsabilidade do utilizador.

O festival de Cinema do Porto terá lugar de 19 a 28 de novembro de 2021 e ainda não foi anunciado nenhum molde à distância para a realização do festival. Para já, o plano continua a ser inundar vários pontos da cidade do Porto para revelar o que de melhor se faz no mundo do cinema. 

Artigo editado por Filipa Silva