A Metro do Porto lançou um concurso público para a remodelação dos términos Norte da Linha Amarela (D), anunciou esta sexta-feira a empresa.

Além da criação de duas lojas Andante com cafetaria – uma junto ao Hospital de São João (em vez da estrutura provisória ali existente) e outra no Polo Universitário –, os objetivos desta renovação contemplam a criação de um espaço coberto na zona do São João, de forma a promover melhores condições para a ligação com os autocarros da STCP que por aí passem.

A obra, cujo financiamento surge no âmbito do Programa de Estabilização Económica e Social, tem um prazo de seis meses e a empresa pretende que seja iniciada ainda no segundo trimestre deste ano, aproveitando o período de menor procura causado pela pandemia e consequentes restrições à circulação. A Metro do Porto tenciona ter os espaços renovados em outubro, aquando do arranque do próximo ano letivo no ensino superior.

Este projeto terá impacto “em toda a extensão da Linha Amarela”, cuja frequência poderá, segundo o comunicado da empresa, aumentar de 11 veículos, por hora e por sentido, para 16, com intervalos de três minutos e meio entre si.

Artigo editado por Filipa Silva