Sporting e Benfica disputam, esta quarta-feira, pelas 18 horas, a final da Taça da Liga em futebol feminino. O jogo será em Leiria, quatro dias depois da partida para o campeonato. O Sporting, comandado por Susana Cova, derrotou por 1-0 as jogadoras do Benfica, treinadas por Filipa Patão.

O Benfica espera reerguer o troféu, visto ser para já o primeiro e único detentor da Taça da Liga. Na edição anterior, de 2019/2020, as águias derrotaram a equipa do Sp. Braga por 3-0. Em antevisão à partida, Filipa Patão afirmou que o jogo anterior com o rival está no passado e que as jogadoras têm “a obrigação de deitar o jogo  para trás das costas e corrigir o que correu menos bem”.

Já Susana Cova enalteceu o esforço da equipa no passado encontro e lembrou a necessidade do esforço coletivo para vencer o troféu: “A reedição de um dérbi é sempre bem-vinda em termos de promoção da modalidade. No que respeita às nossas expectativas, são as que temos em todos os jogos. Trabalhar com o máximo profissionalismo e brio, preparar ao pormenor o que pretendemos fazer dentro de campo, que é jogar para ganhar“.

Adicionalmente à Taça da Liga, a Federação Portuguesa de Futebol distinguirá a melhor jogadora e a atleta com maior desportivismo durante o encontro. Segundo o site, o prémio “”Melhor Jogadora BPI”, distinção que visa reconhecer a futebolista com o melhor desempenho na partida decisiva entre Sporting CP e SL Benfica, será decidido através de uma votação dos jornalistas acreditados para a Final da Taça da Liga Feminina.

As encarnadas repetem a presença na final, depois de terem eliminado Albergaria (2-0) e Famalicão (3-0), enquanto as jogadoras do Sporting estreiam-se no jogo decisivo, após terem deixado pelo caminho Condeixa (4-1) e Sporting de Braga (2-1), finalista vencido da edição inaugural.

O jogo será apitado por Sandra Santos.

Artigo editado por João Malheiro