Benfica e Sporting vão jogar a segunda mão a 2 de abril. Porto e Vitória SC defrontam-se a 3 e 17 de abril. A final da Taça de Portugal está marcada para 26 de maio.

Taça de Portugal

O FC Porto venceu as últimas duas edições desta prova. Foto: FPF

A Federação Portuguesa de Futebol divulgou esta segunda-feira (18) as datas em que se vão realizar os encontros das meias-finais da Taça de Portugal.

Benfica e Sporting jogam a segunda mão da eliminatória a 2 de abril, às 20h45, no Estádio da Luz. Os leões ganharam na primeira-mão, que se realizou no Estádio de Alvalade a 29 de fevereiro, por 2-1, com golos de Pedro Gonçalves, Viktor Gyökeres e Fredrik Aursnes. O jogo vai ser transmitido na RTP1.

No dia 3 de abril, os dragões deslocam-se ao Estádio D. Afonso Henriques para disputar a primeira mão das meias-finais com o Vitória SC. Já a segunda mão acontece a 17 de abril, no Estádio do Dragão. Ambos os jogos serão transmitidos na Sport TV, a partir das 20h15.

A final da Taça de Portugal está marcada para 26 de maio e vai realizar-se no Estádio Nacional do Jamor, em Oeiras. O FC Porto venceu as últimas duas edições desta prova.

Também a Liga de Portugal anunciou esta segunda-feira, em comunicado, que o jogo entre o Famalicão e o Sporting, relativo à 20.ª jornada da Primeira Liga, foi remarcado para 16 de abril, às 20h15. O encontro vai realizar-se no estádio do Famalicão e vai ser transmitido pela Sport TV. O jogo, que estava inicialmente previsto para 3 de fevereiro, teve de ser adiado, na sequência dos protestos das forças de segurança.

Editado por Inês Pinto Pereira