Para satisfação dos amantes da oitava arte, há cada vez mais galerias que exibem exposições fotográficas no Porto. O JPN foi conhecer três destes espaços.

Espaços que a partir de amanhã, sábado (30), acolhem atividades programadas pelo Mês da Imagem do Porto (MIP), evento que vai para a quarta edição e que além do MIRA Fórum, da Salut au Monde! e da The Cave Photography envolve mais sete estruturas.

São elas a Adorna Galeria, a Escola Superior Artística do Porto (ESAP), a Escola Superior de Educação do Politécnico do Porto, o Espiga, o Instituto Português de Fotografia, a Universidade Lusófona e a OPPIA-oPorto Picture Academy.

O MIP estende-se até ao final do ano e integra múltiplos eventos na programação, incluindo workshops, palestras e, claro, exposições. A programação completa está disponível no site oficial do evento.

Esta reportagem foi realizada no âmbito da disciplina de AIJ Televisão – 3º ano