A EHF Champions League 2021/22 está de volta depois de uma paragem de cerca de dois meses. A prova conta com a participação do FC Porto que disputa, esta quarta-feira (16), mais uma jornada da fase de grupos.

FC Porto disputa a 11.ª jornada da fase de grupos frente aos húngaros do Veszprém. Foto: FC Porto

A maior prova do andebol mundial tinha feito uma paragem dia 9 de dezembro, mas esta quarta-feira (16) está de volta e com a participação de uma equipa portuguesa, o FC Porto. Esta é a única equipa portuguesa em prova.

A equipa está em sétimo lugar do grupo na EHF Champions League e disputa a 11.ª jornada da fase de grupos frente aos húngaros do Veszprém. O confronto direto entre as duas equipas dita o Veszprém como favorito à vitória: os húngaros venceram os últimos três embates entre as duas formações.

No ano passado, os dragões foram eliminados nos oitavos de final da prova pelos dinamarqueses do Aalborg. Na última jornada que disputaram da prova, os azuis e brancos venceram o VIVE Kielce por 29-27.

Nos jogos que realizou desde a paragem da competição, o FC Porto venceu todos, quer do Campeonato Nacional quer da Taça de Portugal. No entanto, este domingo (13), a equipa portuense quebrou um ciclo de 84 jogos consecutivos sem perder para o campeonato e foi derrotado pelo SL Benfica por 36-33.

Os dragões enfrentam o Veszprém esta quarta-feira (16), na Hungria, em jogo alusivo à jornada 11 do grupo B. O jogo disputa-se às 17h45, na Veszprém Aréna.

Durante a paragem da EHF Champions League, decorreu o campeonato europeu de andebol, no qual Portugal foi derrotado pelos Países Baixos por 32-31, em Budapeste, na terceira jornada do Grupo B. A Seleção Nacional terminou no último lugar do grupo, sem qualquer ponto.

Artigo editado por Tiago Serra Cunha