Com o início das férias escolares e a consequente diminuição de viagens de estudantes, a STCP passou a adotar, desde sábado (17), o já habitual horário de verão. Além disso, os transportes vão ajustar as deslocações com vista a responder à procura de turistas e locais, apoiando idas à praia e outras deslocações sazonais.

Os trajetos mais próximos da marginal foram assim reforçados, aos fins de semana de feriados. É o caso das linhas 205 (Campanhã-Castelo do Queijo) e 906 (Trindade-Madalena), que nesta fase do ano contam com um aumento de viagens aos sábados e domingos. Soma-se a linha 500 (São Bento-Matosinhos Mercado), com um reforço horário nos dias úteis.

Foram igualmente prolongados os percursos de duas linhas até à praia de Matosinhos. Desta forma, a 200 (Bolhão-Castelo do Queijo) e 203 (Marquês-Castelo do Queijo) vão agora até à Praça Cidade Salvador, em Matosinhos.

Mas não é só: a linha ZF (Valadares Estação- Francelos) passa a operar também aos fins de semana e a linha noturna 3M (Aliados-Aeroporto) passa a efetuar viagens com frequências de 30 minutos, a partir das 03h00, para acompanhar o aumento de passageiros dos primeiros voos do dia, também típico da época.

Apesar dos novos horários, a STCP aconselha sempre a consultar os horários em tempo real a partir do site da STCP, dos QR Codes disponíveis nas paragens ou do serviço SMSBUS (que tem um custo de 0,25 cêntimos). Os horários completos estão disponíveis para consulta nas paragens e no site da STCP.