Criado no ano passado, o “Rock à Moda do Porto” regressa ao Super Bock Arena, desta feita, com um dia extra. Nos dias 20 e 21 de outubro, Pedro Abrunhosa, Mão Morta e Jafumega são alguns dos nomes já confirmados pela organização.

O cartaz ainda não está completo e mais nomes serão revelados à medida que a data se tornar mais próxima. No primeiro dia da segunda edição, Pedro Abrunhosa encabeça o cartaz. Embora o rock não seja o género musical que o tornou conhecido do público português, o artista tem agora o desafio de dar voz ao seu lado mais rockeiro.

Juntamente com Abrunhosa, os Jafumega levam as guitarras para o Super Bock Arena. A banda é dos nomes mais emblemáticos do rock português e volta à cidade onde se juntaram, em 1978, para mais uma apresentação. No mesmo dia, é ainda possível ver o espetáculo dos Trabalhadores do Comércio, conhecidos por músicas como “Chamem a Polícia”. O grupo, que já existe desde a década de 80, que leva o sotaque do Norte para o palco, promete novo álbum até ao final do ano, com um single oficial já revelado.

O segundo dia também já tem três nomes confirmados. Os Clã, que participaram no primeiro ano do evento, regressa para revisitar não só os temas mais conhecidos como novas apostas. Faixas como “Chiclete” e “Cairo” também poderão ser ouvidos no pavilhão, uma vez que os Taxi são outra das confirmações. O último nome conhecido é o do grupo Mão Morta, já conhecido do público português desde 1984.

A Vibes & Beats, promotora do evento, confirma que mais artistas serão revelados durante o ano. A primeira edição do “Rock à Moda do Porto” juntou cerca de 6 mil pessoas apenas numa noite e, este ano, a organização espera voltar a ver um público animado e nostálgico, com um cartaz que junta  “bandas que marcaram as noites de ribalta, convívios com os amigos na geração das cassetes, dos vinis e das rádios piratas, que vivem, ainda hoje, além dessas memórias”.

Os bilhetes já estão disponíveis para compra no site oficial da Vibes & Beats. É possível adquirir o passe geral, com um custo de 49 euros. O preço dos bilhetes individuais varia entre os 25 euros e 35 euros.

Editado por Filipa Silva